EM BUSCA DA COMPREENSÃO DA DISLEXIA
ANDRADE, José Rivamar de; BARBOZA, José Maria.
Resumo
A dislexia é definida como sendo um distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração, diagnosticada geralmente no início do processo de alfabetização. A dislexia pode ser causada por vários fatores que são desde hereditariedade até alterações nos hemisférios cerebrais, subdividindo-se em dislexia do desenvolvimento ou adquirida. A criança com suspeita de dislexia deve ser avaliada pela equipe multidisciplinar, composto por vários profissionais de diversas áreas. Após seu diagnóstico, o professor deve usar diferentes meios estratégias até mudar o método de ensino para adaptá-lo objetivando uma melhoria da aprendizagem do aluno com dislexia. Não é o aluno que necessita se adaptar a apreensão do conhecimento, mas o sistema escolar necessita se moldar ao problema buscando juntamente com os pais diferentes estratégias para que se objetive o processo de ensino aprendizagem desta criança. A compreensão e a parceria são essenciais para garantir o futuro dessas crianças.
Palavras-chave
Referencias
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Submitted date:
01/07/2019
Reviewed date:
03/07/2019
Accepted date:
08/07/2019