REVISTA INTERNACIONAL DE ESTUDOS CIENTÍFICOS - REINEC
http://www.reinec.periodikos.com.br/article/60567941a9539542973816e3
REVISTA INTERNACIONAL DE ESTUDOS CIENTÍFICOS - REINEC
Revisão

ESBOÇO TEÓRICO A RESPEITO DA EDUCAÇÃO EM CLASSES MULTISSERIADAS

DANTAS, Maria de Lurdes Quaresma.

Downloads: 0
Views: 138

Resumo

O presente artigo visa abordar o conceito de classes multisseriadas, no contexto das escolas do campo, pois, como seu próprio nome diz, estão localizadas no campo em áreas afastadas dos centros urbanos, com características próprias e por motivos geográficos estas áreas possui uma menor densidade demográfica e consequentemente o número de matriculas são menores. Para isso, utiliza-se uma abordagem teórica sobre as políticas públicas brasileiras voltadas para as classes multisseriadas.

Palavras-chave

Classes Multisseriadas. Escolas do Campo. Políticas Públicas.

Referencias

BRASIL. Ministério da Educação e Cultura. Escola Ativa: projeto base. Brasília: MEC; FNDE; SECAD, 2010.

________. Lei 9394/96. Disponível em: < http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm> Acesso em 30 de nov. de 2020.

HAGE, Salomão Antônio Mufarrej. A multissérie em pauta: para transgredir o paradigma seriado nas escolas do campo. I Encontro de Profissionais de Classes Multisseriadas das Escolas do Campo da Bahia. Salvador, 2009.

INEP. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas. Classes multisseriadas. 2007. Disponível em: < https://enem.inep.gov.br/participante/#!/> Acesso em 30 de nov. de 2020.

MEDRADO, Carlos Henrique. Práticas pedagógicas em classes multisseriadas. Entrelaçando. Revista Eletrônica de Culturas e Educação N. 6 • V.2 • p. 133-148 • Ano III (2012) • Set.-Dez. 2012.

MEC. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Educação do Campo: diferenças mudando paradigmas. Brasília: MEC-Secad, mar. 2007.


Submitted date:
25/02/2021

Reviewed date:
05/03/2021

Accepted date:
19/03/2021

60567941a9539542973816e3 reinec Articles
Links & Downloads

REINEC

Share this page
Page Sections