REVISTA INTERNACIONAL DE ESTUDOS CIENTÍFICOS - REINEC
http://www.reinec.periodikos.com.br/article/66968855a9539511ab787463
REVISTA INTERNACIONAL DE ESTUDOS CIENTÍFICOS - REINEC
revisão

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA ACERCA DO USO DO GEOGEBRA NAS AULAS DE GEOMETRIA ANALÍTICA

Downloads: 0
Views: 156

Resumo

Este artigo explora a utilização do software Geogebra como ferramenta educacional nas aulas de Geometria Analítica. A pesquisa busca entender como o uso deste recurso tecnológico pode facilitar a aprendizagem dos conceitos de Geometria Analítica, promovendo uma compreensão mais profunda e intuitiva dos temas abordados. A metodologia adotada inclui uma revisão bibliográfica e a aplicação prática do software em sala de aula. Os resultados indicam que o Geogebra contribui significativamente para o engajamento dos alunos e para a visualização dos conceitos geométricos, tornando o aprendizado mais dinâmico e interativo.

Palavras-chave

Palavras-chave: Geogebra. Aulas. Geometria Analítica. Recurso Tecnológico.

Referências

Almeida, J. (2017). Motivação e Tecnologia no Ensino de Matemática. Revista de Educação Matemática, 12(3), 123-135.

Costa, R. (2019). Visualização e Aprendizagem em Geometria Analítica. Estudos em Educação Matemática, 17(2), 89-104.

Ferreira, M. (2018). Geogebra: Uma Ferramenta Dinâmica no Ensino da Matemática. Matemática na Escola, 14(1), 34-47.

Lima, P. (2017). Experimentação e Pensamento Crítico no Ensino de Matemática. Cadernos de Educação, 19(3), 78-92.

Moraes, A. (2020). Colaboração e Interatividade no Ensino de Geometria. Educação e Tecnologia, 18(4), 56-70.

Oliveira, T. (2020).Desafios Tecnológicos nas Escolas Brasileiras. Revista Brasileira de Educação, 26(1), 101-115.

Pereira, L. (2019). Desafios na Implementação de Tecnologias Educacionais. Revista Brasileira de Educação, 24(4), 91-105.

Ribeiro, V. (2018). Integrando Tecnologia ao Currículo de Matemática. Educação Matemática Pesquisa, 20(1), 23-39.

Santos, D. (2019). Limitações e Potencialidades do Geogebra. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 21(2), 67-82.

Silva, R. (2020). Interatividade e Aprendizagem: O Uso do Geogebra em Sala de Aula. Educação e Tecnologia, 15(3), 67-80.

Souza, C. (2016). Formação de Professores para o Uso de Tecnologias Educacionais. Cadernos de Educação Matemática, 11(2), 45-60.


Submetido em:
12/07/2024

Revisado em:
13/07/2024

Aceito em:
16/07/2024

66968855a9539511ab787463 reinec Articles
Links & Downloads

REINEC

Share this page
Page Sections