REVISTA INTERNACIONAL DE ESTUDOS CIENTÍFICOS - REINEC
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Revisão Literária

EM BUSCA DA COMPREENSÃO DA DISLEXIA

ANDRADE, José Rivamar de; BARBOZA, José Maria.

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Resumo

A dislexia é definida como sendo um distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração, diagnosticada geralmente no início do processo de alfabetização. A dislexia pode ser causada por vários fatores que são desde hereditariedade até alterações nos hemisférios cerebrais, subdividindo-se em dislexia do desenvolvimento ou adquirida. A criança com suspeita de dislexia deve ser avaliada pela equipe multidisciplinar, composto por vários profissionais de diversas áreas. Após seu diagnóstico, o professor deve usar diferentes meios estratégias até mudar o método de ensino para adaptá-lo objetivando uma melhoria da aprendizagem do aluno com dislexia. Não é o aluno que necessita se adaptar a apreensão do conhecimento, mas o sistema escolar necessita se moldar ao problema buscando juntamente com os pais diferentes estratégias para que se objetive o processo de ensino aprendizagem desta criança. A compreensão e a parceria são essenciais para garantir o futuro dessas crianças.

Palavras-chave

Dislexia. Professor. Alunos. Escola. Distúrbio de aprendizagem.

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Submetido em:
01/07/2019

Revisado em:
03/07/2019

Aceito em:
08/07/2019

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