REVISTA INTERNACIONAL DE ESTUDOS CIENTÍFICOS - REINEC
http://www.reinec.periodikos.com.br/article/63373d2aa953953e4931cc03
REVISTA INTERNACIONAL DE ESTUDOS CIENTÍFICOS - REINEC
REVISÃO

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIAL (AEE): DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR

TRAJANO, Luciano Lucena

Downloads: 0
Views: 124

Resumo

O referido trabalho abordará o tema Atendimento Educacional Especial (AEE): Desafios e Possibilidades para inclusão das pessoas com deficiência no ensino regular, instigado a partir de inquietações a cerca da implantação e funcionamento do atendimento educacional especializado no ensino regular, partindo das indagações: quais são os entraves para funcionamento desse atendimento? Como ele tem contribuído para inclusão das pessoas com deficiência? Com isso, o artigo objetiva numa reflexão sobre a realização do atendimento educacional especializada com parceria com o ensino regular para contribuir para inclusão dos alunos com deficiência

Palavras-chave

Atendimento. Deficiência. Educação

Referências

ALVES, D. de O. (Org.). Sala de recursos multifuncionais: espaços para atendimento educacional especializado. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial, 2006.

 

BATISTA, C. A. M.; MANTOAN, M. T. E. Educação Inclusiva: atendimento educacional especializado para a deficiência mental. 2. ed. Brasília: MEC, SEESP,2006.

 

BRASIL. Lei nº 9394, de 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Brasília: Diário Oficial da União, 1996.

 

_______. Ministério da Educação – Secretaria de Educação Especial (SEESP). Diretrizes Operacionais da Educação Especial para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica. Brasília: MEC, 2008.

 


Submetido em:
01/03/2022

Revisado em:
01/03/2022

Aceito em:
02/03/2022

63373d2aa953953e4931cc03 reinec Articles
Links & Downloads

REINEC

Share this page
Page Sections