REVISTA INTERNACIONAL DE ESTUDOS CIENTÍFICOS - REINEC
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REVISÃO

A LUDICIDADE E O PRAZER DE APRENDER BRINCANDO

TRAJANO, LUCIANO LUCENA

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Resumo

Este estudo teve por objetivo identificar o lúdico e suas implicações no desenvolvimento da criança em relação aos aspectos psicológicos, intelectual, emocional, físico-motor e social, constituindo-se como uma pesquisa teórico-bibliográfica, fundamentada em autores, como: Vygotsky (1991), Piaget (1970), Kishimoto (1993), Santos (1999) dentre outros. O mesmo abordou as principais características evolutivas da infância, o processo de aprendizagem da criança no sentido de elucidar as implicações da perspectiva interacionista e alguns conceitos de como o lúdico si situa dentro da brinquedoteca, sendo capaz de auxiliar no aprendizado e no desenvolvimento da criança. Espera-se oferecer uma leitura mais consciente acerca da importância do brincar na vida do ser humano e, em especial, na vida da criança, uma vez que, cabe aos educadores criar e recriar atividades lúdicas que provoquem novas descobertas, contribuindo para a promoção de aprendizagens mais prazerosas, visto que, quando a criança brinca se afasta de sua rotina, mergulha no mundo da imaginação, onde o desenvolvimento das habilidades mentais ou físicas acontecem sem traumas e de forma espontânea

Palavras-chave

Lúdico. Jogos. Brincadeiras. Aprendizagem

Referências

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Submetido em:
06/03/2022

Revisado em:
06/03/2022

Aceito em:
08/03/2022

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